Moreira Sales já tem transmissão comunitária do coronavírus

Com seis casos positivos da doença, Moreira Sales já vive a transmissão comunitária da Covid-19 – o coronavirus. Por conta disso, a população precisa se cuidar, obedecendo as medidas de restrição, como distanciamento social, uso de máscara, higienização das mãos com sabão e álcool, bem como não promover aglomeração de pessoas.

Ontem, quatro novos casos foram confirmados, sendo todas mulheres que trabalharam em um frigorífico na cidade de Cianorte. Uma das mulheres, é namorada de um rapaz que foi o primeiro a ter a doença confirmada em Moreira Sales.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 79 pessoas estão sendo monitoradas na cidade e estão em isolamento domiciliar. Há a informação de que muitas dessas pessoas tiveram contato com as mulheres contaminadas com o coronavirus.

O prefeito Rafael Bolacha, que vem tratando do assunto com muita transparência com a comunidade, disse que o momento não é de pânico, mas de responsabilidade e de alerta para que as pessoas se protejam.

“O negócio é sério e a nossa orientação é para as pessoas mantenham o distanciamento social, usem máscaras em todas as ocasiões e usem álcool em gel”, disse o prefeito.

A transmissão comunitária, segundo as autoridades de saúde, é o último estágio da doença e com isso, Moreira Sales entra em alerta vermelho na classificação dos casos de coronavírus.  A prefeitura da cidade vem intensificando ações de enfrentamento, em especial através das barreiras sanitárias.

Deixe um comentário