Moreira Sales inicia nova turma do curso de Soldagem pelo Programa Qualifica Paraná
A Agência do Trabalhador de Moreira Sales, em parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho, Qualificação e Renda e o Senai, deu início na quarta-feira, 8 de outubro, a mais uma turma do curso de soldagem por meio do Programa Qualifica Paraná.
As aulas estão sendo realizadas na Carreta-Escola do Senai, instalada ao lado do Ginásio de Esportes. O curso terá duração aproximada de 24 dias e conta com duas turmas, nos períodos da tarde e da noite, totalizando 40 alunos.
Durante o curso, os participantes terão acesso a aulas teóricas e práticas, utilizando equipamentos modernos disponíveis na unidade móvel, que simula um ambiente industrial completo.
Além da qualificação profissional gratuita, o Governo do Paraná oferece aos alunos uma bolsa-auxílio de R$ 1.008,00, como incentivo à participação e conclusão do curso.
A iniciativa reforça o compromisso do município e do Estado com a formação profissional e a geração de oportunidades de emprego, preparando os participantes para atender à crescente demanda do mercado de trabalho.

