Moreira Sales: em parceria com a Copacol, educação capacitou professores municipais

A Secretaria de Educação de Moreira Sales, em parceria com a Cooperativa Copacol, realizou nesta segunda-feira, 29, um dia inteiro de capacitação para todos os professores da Rede Municipal de Ensino. Durante o evento foram realizadas palestras sobre primeiros socorros e contação de histórias.
O evento foi iniciado na parte da manhã, quando o bombeiro Hemerson Moura, da cidade de Jesuítas, realizou uma importante palestra sobre primeiros socorros, orientando sobre fraturas, desmaios, queimaduras, engasgamentos, entre outros procedimentos.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Segundo ele, estes incidentes são comuns e poderão ocorrer nas escolas, sendo necessário que os professores estejam capacitados para realizar os primeiros socorros.
Na sequência, foi a vez do escritor e palestrante Cleber Fabiano, da cidade de Curitiba, compartilhar todo o seu conhecimento sobre contação de histórias, cantigas de rodas e diversos assuntos pedagógicos para os professores.
Foi uma palestra divertida, emocionante e de muita aprendizagem e assim os professores poderão melhorar sua prática pedagógica na formação do gosto leitor.
Ao final, os professores avaliaram o evento como sendo um dia de muito conhecimento que será convertido em profissionais mais capacitados, para proporcionar aos alunos mais segurança e aprendizagem em sala de aula.