Moreira Sales comemora hoje o Dia do Padroeiro

O município de Moreira Sales comemora nesta quinta-feira, dia 24, o Dia do Padroeiro. Por conta disso, é feriado na cidade, com o comércio e reparticipações públicas estando fechados.

Diferente dos anos anteriores que contavam com uma programação especial e prolongada, com fogueira e quermesse, neste ano a tradicional celebração será mais restrita por conta da pandemia da Covid-19.

Para marcar a passagem da data, a Igreja Católica agendou para as 8 horas, a única missa do dia. Os fiéis devem atentar para todos os protocolos de segurança, como vem sendo feitos em outras celebrações.

São João Batista: – São João Batista era filho de Zacarias, um sacerdote do templo de Jerusalém. Sua mãe era Isabel, prima de Maria mãe de Jesus. São João Batista é muito importante para o cristianismo, pois anunciou a vinda de Jesus e a salvação que o Messias traria para todos.

Quando ficou adulto, foi morar no deserto para rezar, fazer sacrifícios e pregar para que as pessoas se arrependessem. Vivendo uma vida extremamente difícil e com muita oração, passou a ser conhecido como profeta, homem enviado por Deus. Ele batizava a todos que se arrependiam e multidões sempre iam ver suas pregações no rio Jordão

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.