Moreira Sales: aumenta em mais 100% casos monitorados por Covid-19

O número de casos suspeitos de Covid-19, que estão em monitoramento em Moreira Sales, aumentou em mais de 100% em 24 horas. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que divulgou na tarde desta quarta-feira, números do boletim epidemiológico.

De acordo com os dados, são 74 pessoas monitoradas – àquelas com sintomas gripais, coriza, resfriado e tosse. A saúde aguarda o resultado de 5 casos suspeitos, que foram elevados para exames e 20 casos negativados. Até agora a cidade tem apenas um caso confirmado.

O prefeito Rafael Bolacha falou agora pouco, através de sua live diária, que não há motivos para pânicos, mas que a população deverá colaborar, mantendo o distanciamento social e uso de máscaras.

FISCALIZAÇÃO: – A partir desta quinta-feira, as regras de fiscalização serão endurecidas, com fiscais fazendo a parada de ônibus com trabalhadores nas barreiras sanitárias, para verificar se todos estão de máscaras e mantendo os cuidados devidos.

ESPAÇO CONVID: – O prefeito disse ainda que a Secretaria de Saúde criou um espaço Covid, com profissionais capacitados para atender as pessoas com sintomas. “Todas as pessoas com sintomas devem procurar a saúde para que possamos fazer o monitoramento”, disse.

TESTES RÁPIDOS: – Ainda de acordo com o prefeito, o município está fazendo a aquisição de testes rápidos, o que vai ajudar e muito para evitar que vidas sejam perdidas em Moreira Sales.

Deixe um comentário