Mão na Massa: 25 mulheres participam de capacitação para a construção civil

Um importante projeto de inserção e capacitação de mulheres na construção civil foi iniciado esta semana em Goioerê. Trata-se do ‘Mão na Massa’, idealizado pela vereadora Luci Alvino, em parceria com a Prefeitura Municipal e apoiado pelo Senai.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O projeto, que está sendo iniciado com a participação de 25 mulheres, vai trabalhar, especificamente, na capacitação de mão de obra no revestimento porcelanato e pastilha cerâmica. “Essa área ainda é um desafio para as mulheres”, comenta a vereadora.
O projeto é dos mais importantes e busca garantir às mulheres do setor de construção civil, dominados pelos homens, direito à inserção no mercado de trabalho. “Na verdade existem muitos setores que precisam de uma conscientização maior para evidenciar a força do trabalho feminino, a construção civil é um deles”, comenta Luci.
A aula inaugural do projeto aconteceu na segunda-feira, no auditório do Polo da UAB – Universidade Aberta do Brasil. O curso tem duração de 160 horas e já possui fila de espera para a próxima turma.
Participaram da aula inaugural do curso, o prefeito Betinho Lima, a vereadora Luci Alvino e a secretária de Assistência Social Ivanilda Plazza