Janiopolis vence o III Prêmio Sesi ODS em duas categorias

O município de Janiópolis foi um dos destaques do III Prêmio Sesi ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – edição de 2020. O município faturou o prêmio em duas categorias: município do Paraná com melhor desempenho no IDEB e ‘escola com melhor evolução’  no IDEB.

O IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – que mede a qualidade do ensino – apontou Janiópolis com a melhor nota no setor da educação no Paraná. Em nível de Brasil, Janiópolis ficou com a quarta melhor nota.

A nota alcançada pelo município foi de 8.8, sendo a melhor de todos os municípios que integram o Núcleo Regional de Educação na região.

Os vencedores do prêmio Sesi ODS deste ano foram anunciados na quinta-feira, dia 2, durante videoconferência. O prefeito Ismael Dezanoski aproveitou a oportunidade para destacar que o prêmio é resultado dos investimentos feito no setor, mas em especial do bom trabalho que a equipe da educação, com o apoio de professores e diretores têm feito no município.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Angela Girardo, a conquista é resultado do esforço de todos, em especial da equipe do setor que não tem medido esforços para que a educação de Janiópolis seja cada vez mais de qualidade. “A nota do IDEB e o prêmio Sesi se devem à soma de vários fatores, dentre eles, a excelência do nosso corpo docente, bem como de toda a equipe, desde o motorista, merendeiras, vigias, serviços gerais e secretários escolares. Todos são responsáveis e todos estão de parabéns”, disse.

A secretária também destaca o apoio e investimentos da administração atual na educação. “A administração atual tem feito investimentos significativos, inclusive nos oportunizou implantarmos o método Positivo. Isto deu um salto na qualidade da nossa educação e o resultado não poderia ser outro. Somos vencedores do Prêmio Sesi”, comemora Ângela.

Ainda de acordo com a secretária, o resultado alcançado por Janiópolis só foi possível em virtude de profissionais comprometidos e dedicados. “Graças a Deus temos uma equipe comprometida, com professores e diretores que não medem esforços para a boa aprendizagem das nossas crianças”, finalizou.

Deixe um comentário