Janiópolis tem queda de R$ 544 mil nas receitas

A crise ocasionada pela pandemia do coronavirus está afetando significativamente o município de Janiópolis e várias outras cidades da região.  Segundo as informações da Secretaria de Finanças do município, os gastos do primeiro quadrimestre de 2020 – compreendidos de janeiro a maio – excedem a arrecadação em R$ 544,081,53.

Jairo Souza, diretor do Departamento de Fazenda, explica que os dados são baseados na redução dos repasses dos recursos feitos pelos governos estadual e federal, bem como na drástica diminuição da arrecadação municipal.

Ele cita que um dos fatores que também contribui para as dificuldades de arrecadação do município, diz respeito à prorrogação da cobrança do IPTU 2020, que terá seu vencimento para o próximo dia 08 de julho. “A situação está complicada e precisamos tomar atitudes drásticas”, diz o diretor Jairo.

O prefeito Ismael Dezanoski se diz preocupado com a situação, uma vez que os compromissos da administração são muitos. “Estamos muito preocupados com tudo isso que vem acontecendo”, disse ele, citando que a proposta é cortar gastos, bem como buscar estratégias para tentar contornar a situação.

Ismael diz que a que a situação não é fácil, mas que prefeitura precisa se adequar e desta forma, buscar saídas para que possa minimizar os efeitos da queda de arrecadação em função da crise gerada pela pandemia. “Nós vamos seguir trabalhando e traçando estratégias que possam nos apontar o melhor caminho para sairmos dessa crise. Não vamos deixar a peteca cai. Podem ter certeza”, destacou o prefeito, que vem realizando uma administração de excelência.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário