Janiópolis: saúde faz alerta para cuidados com a dengue

A Secretaria de Saúde de Janiópolis emitiu alerta nesta teraça-feira, sobre a necessidade de se manter os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

De acordo com dados, divulgados pela própria saúde, Janiópolis conta com 13 notificações de casos suspeitos da doença, sendo 10 negativos e três aguardando resultados de exames de laboratórios.

Ainda de acordo com a nota, o controle de endemias vem realizando as atividades de rotina, com visitas em residências e domicílios comerciais, além da promoção de bloqueios de setores.

Segundo os dados, até agora já foram 8 bloqueios realizados na zona urbana e outros cinco na rural, sendo estes na região de Bredápolis e São Domingos.

Ao todo, a saúde já realizou 1.073 inspeções em 92 quarteirões, com 252 imóveis recebendo aplicação de inseticida fornecido pela 11ª regional de saúde.

A orientação da saúde é para que a população não deixe água parada, eliminando todo e qualquer local que possa servir para o mosquito se reproduzir.

“Nós estamos contando com o apoio da população, para que não tenhamos uma epidemia de dengue no município”, destaca a secretária de Saúde, Mônica Souza.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.