Janiópolis retoma aulas presenciais a partir desta segunda-feira, dia 28

A prefeitura de Janiópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, está informando que vai retomar as aulas presenciais na rede municipal a partir de segunda-feira, dia 28, com todas as restrições e cuidados por causa da pandemia da Covid-19.
A secretária de Educação, Ângela Giardo, explica que a decisão de retomar as atividades foi tomada depois que os casos da doença começaram a cair no município. “Graças a Deus a gente tem visto uma queda considerável no número de casos. Isso nos possibilitou tomarmos essa decisão”, destaca ela.
Segundo a secretária, só ficarão fora do retorno das atividades presenciais, alunos com idade de zero a três anos. “Os demais estarão retornando na próxima segunda-feira com toda segurança e cuidados necessários”, cita ela, agradecendo a compreensão dos pais.
A secretária explica ainda, que apesar da retomada, o sistema será híbrido, com alguns alunos acompanhando as atividades por meio do ensino remoto. Os responsáveis pelos alunos é quem vão escolher se vão mandá-los para a escola ou não.
Para receber os alunos com segurança, a Secretaria de Educação elaborou um protocolo de segurança, que é o regramento que cada escola deverá seguir para garantir a segurança dos alunos. O uso de máscara é obrigatório, bem como higienização das mãos e distanciamento entre os alunos.
O prefeito Ismael Dezanoski cita que o momento é de cautela, mas que a pandemia não pode causar prejuízo aos estudos das crianças. “Com todo cuidado estaremos retomando as aulas, mas digo que é um passo importante para não prejudicarmos os nossos alunos’, citou.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário