Janiópolis: na luta contra as drogas, Proerd tem nova etapa no município

Um dos programas de combate às drogas e à violência mais importantes da área da educação, está sendo realizado na Escola Alfeu Teodoro de Oliveira, em Janiópolis, mais uma etapa do Proerd. No total 60 crianças estão sendo atendidas nesta etapa.

As aulas serão concluídas em dezembro com a realização de uma formatura dos alunos. Segundo a Secretaria de Educação, serão atendidos alunos da Escola Municipal Alfeu Teodoro de Oliveira e também da Escola Marcelo Aparecido da APAE.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A solenidade de abertura da nova etapa contou com as presenças do prefeito Ismael José Dezanoski, do presidente da Câmara José Barros Freire – Jerry, da Secretária de Educação Ângela Aparecida Girardo Rocha, da diretora da Escola Alfeu – Suziane Faquim, do Soldado Cleberson Pereira da Silva, instrutor do Proerd, conselheiros tutelares, professores, pais e alunos que serão atendidos.

Em seus discursos, os presentes reforçaram a importância do programa na prevenção à criminalidade e ao uso de drogas para os alunos. De acordo com o soldado Silva, o Proerd conta com dez aulas interativas onde as crianças aprenderão a dizer não às drogas e à violência, para que não sejam induzidas ao caminho do crime. “Vamos orientá-los a tomarem decisões em suas vidas”, disse Silva.

SIGA NÓS NO INSTAGRAM

“Hoje vocês estão começando na vida e precisam procurar seguir um bom caminho. Para isso está aí o Soldado Silva que vai orientar vocês. Desejo a vocês um bom curso do Proerd e sigam o caminho do bem”, disse o prefeito Ismael.

“Que esse programa possa elevar vocês para a vida, para que vocês possam crescer e se tornarem cidadãos do bem e que também transmitam os ensinamentos para seus familiares e amigos”, discursou a secretária Ângela Girardo.

O presidente da Câmara Jerry também enfatizou a importância do Proerd e disse que a Câmara sempre é parceira nessas ocasiões, por entender que as crianças representam o futuro do nosso país. “Que vocês aproveitem bem os ensinamentos e sigam o caminho do bem”, concluiu Jerry.

Os alunos agradeceram as autoridades presentes pelo esforço em manter o Proerd no Município nesses últimos anos. Veja as fotos.