Janiópolis: município vai receber caminhão pipa do governo estadual

O município de Janiópolis foi contemplado nesta semana, com a destinação de um caminhão-pipa, que por conta de ser versátil, poderá ser utilizado no abastecimento de água, combate a incêndios, na agricultura e pecuária, na higienização de calçadas e ruas urbanas e para ajudar na trafegabilidade das estradas rurais.

O veículo tem um jato de água na frente, um atrás, uma bomba para abastecimento de reservatório e caixa d’água com capacidade de seis mil litros. Na parte superior ainda há outra bomba com jato d’água de longo alcance para auxiliar o combate emergencial a pequenos incêndios.

Da região Comcam, apenas quatro cidades foram contempladas com esse tipo de caminhão e de acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, trata-se de uma conquista importante para estas cidades, em especial para Janiópolis.

Segundo o secretário, por ser um caminhão versátil, ele pode ser utilizado para vários fins no município. “É um momento de crise climática, de falta de água, o País em situação muito delicada. Há algum tempo adquirimos esses veículos e agora estão sendo entregues. Temos que preservar, recuperar e não permitir que o meio ambiente seja degradado. Esses caminhões-pipa são condicionantes para esse combate. Para ter rapidez e perder o mínimo possível nesse momento de crise”, acrescentou.

A administração municipal de Janiópolis está agradecendo ao governo estadual pelo apoio à cidade, em especial ao secretário Márcio Nunes, que tem sido um parceiro importante do município.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário