Janiópolis: município já superou meta de vacinação contra a paralisia infantil

O município de Janiópolis está comemorando os bons resultados da campanha de vacinação contra a poliomielite (Paralisia Infantil). Segundo a Secretaria de Saúde, desde que a campanha começou, em 8 de agosto, o município conseguiu vacinar mais de 100% das crianças de zero a 4 anos de idade, superando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 95%.

De acordo com a secretária Mônica Souza, a população estimada (há dois anos) era de 218 crianças, no entanto foram vacinadas 221, ou seja, 101,38%. Ela agradece ao empenho de todos os profissionais da área de saúde, da sede e dos distritos que se empenharam no sentido de vacinar as crianças.

Mônica destaca ainda, que enquanto muitos municípios da região não conseguiram atingir nem 50%, Janiópolis superou a meta. “É uma grande conquista para a saúde de Janiópolis e todos os nossos profissionais estão de parabéns”, frisou a secretária.

Ela pede que se alguma criança ainda não tomou a dose da vacina que procure a Unidade Básica da Saúde que a equipe estará sempre pronta para atender.

Vale lembrar que no Brasil e no Paraná, devido ao baixo índice de vacinação, a Campanha foi prorrogada até o próximo dia 30 de setembro.