Janiópolis moderniza iluminação da cidade com lâmpadas de LED

O município de Janiópolis está investindo uma quantia significativa de recursos para melhorar a iluminação das ruas da cidade.

No total, R$ 305 mil foram destinados para a realização dos serviços de substituição de lâmpadas a vapor por iluminação de LED. A melhoria está sendo implantada em toda a extensão das avenidas São João, Paraná e Rua Marechal Deodoro II.

O prefeito Ismael Dezanoski cita que entre os principais objetivos da substituição das lâmpadas estão a melhoria da segurança pública, mobilidade urbana e economicidade, resultado da baixa manutenção e alta durabilidade das luminárias de LED.

“É uma ação importante que nossa administração está promovendo em Janiópolis, pois além de garantir mais segurança, por conta de uma melhor claridade, também teremos economia e ainda mudanças no visual noturno da cidade”, explica ele.

O prefeito diz que os investimentos feitos logo serão compensados. ‘Sem dúvida, o investimento que fazemos hoje será compensado em um curto espaço de tempo, não só porque teremos uma cidade mais iluminada, mas também economicamente falando”, comentou.

Ainda de acordo com Ismael, as luminárias retiradas destas vias, serão reaproveitadas em outros lugares e que a substituição das lâmpadas acontecerá gradativamente até atingir 100% de todas as ruas do município.

Finalizando, o prefeito diz que a iluminação em LED reduz significativamente a necessidade de troca de lâmpadas e elimina componentes como soquetes e reatores, diminuindo a incidência de reparos. “Por tudo isso, o custo com este sistema será bem menor”, finalizou.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário