Janiópolis lidera transparência no combate ao Covid-19 na região

O município de Janiópolis aparece no topo da lista do Tribunal de Contas do Paraná, quando o assunto é transparência no combate à pandemia do novo coronavírus – a Covid-19. O município é o primeiro colocado entre as 25 cidades da região.

De acordo com os dados, Janiópolis teve a maior nota: 97% de transparência, ficando na 9ª colocação estadual.  O desempenho ficou bem acima da média estadual, que foi 60,7%

Ainda na região, Quarto Centenário é a cidade que aparece em 2º lugar em transparência, com nota 97%. Na sequencia vem Campo Mourão com desempenho 93,25%, ficando na 28ª colocação estadual.

Goioerê, que é sede de Comarca, ficou bem atrás das demais cidades vizinhas, figurando na 10ª posição. Em nível estadual, Goioerê ocupa a 171º posição. A nota alcançada pelo município foi de 63,25%%.

No Paraná, apenas  quatro municípios alcançaram o índice de 100% na aferição – Cianorte, Maringá, Pato Bragado e Pinhais. A verificação foi feita pelo TCE nos portais da transparência e nos sites das prefeituras com base em critérios determinados por uma nova versão do Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) – indicador desenvolvido pelo TCE-PR em 2018 – dedicada ao problema do novo coronavírus. (Informações Tribuna do Interior)

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário