Janiópolis: inaugurada a sede própria da Câmara Municipal

Uma grande festa, com a participação de várias autoridades e pessoas da comunidade, marcou a solenidade de inauguração da sede própria da Câmara Municipal de Janiópolis.

A nova sede é no prédio da antiga Biblioteca Cidadã, doado para o Poder Legislativo pela Prefeitura do município. “Estamos felizes por esta conquista, pois era um sonho que se torna realidade”, disse o presidente da Câmara, Elias Velozo.

Conforme Elias, é a primeira vez, desde a criação do município, há 59 anos, que o Legislativo passa a ter espaço próprio. “Quero agradecer o apoio de todos os vereadores, mas sobretudo, ao prefeito Ismael Dezanoski que entendeu a necessidade da Câmara ter sua sede própria e nos cedeu este prédio. Obrigado mesmo”, disse.

Por sua vez, o prefeito Ismael disse que quando os poderes atuam de forma harmônica, quem tem a ganhar é o povo. “A Câmara Municipal é o espaço onde se ouve o mais alto clamor popular e daí a necessidade de um espaço que possa colher a população com conforto e comodidade”, destacou.

ECONOMIAS: – Numa demonstração de transparência financeira e boa gestão com o dinheiro público, o presidente Elias Velozo, aproveitou a oportunidade, para fazer a devolução à Prefeitura, de um recurso da ordem de R$ 125 mil. “Essa sobra é fruto da economia feita por todos os vereadores desta casa”, citou.

Segundo o presidente, acordado com o prefeito Ismael, o dinheiro será investido na recuperação do barracão do Parque de Exposições, onde também serão feitas outras melhorias no local.

“Mesmo em um ano de muitas dificuldades financeiras e com os gastos que tivemos na recuperação do prédio do Legislativo, ainda vamos devolver esse valor. Isso é fruto de boa gestão financeira e economicidade”, destacou Elias.

HOMENAGEM: – Ainda durante a solenidade de inauguração da sede própria da Câmara, os vereadores fizeram a entrega de uma moção de honraria ao atleta Elvis Viera Araújo, que tem se destacado brilhantemente em sua carreira profissional como jogador de futebol no Goiás Esporte Clube.

Elvis é filho de Janiópolis e já teve passagem por vários outros clubes brasileiros. “É uma honra entregarmos esta moção”, disse o presidente, que juntamente com o vereador Odair foi o proponente da homenagem.

AUTORIDADES: – O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Eides Guedes e o vereador ‘Milão’, presidente da Acamdoze, entre outros.