Janiópolis faz mobilização e orienta sobre uso de máscara

A Secretaria de Saúde de Janópolis, com apoio da Polícia Militar, realizou nesta segunda-feira, uma importante mobilização, visando conscientizar a população, sobre a importância de colocar em práticas as medidas restritivas de enfrentamento ao coronavirus.

De acordo com a secretária Mônica Souza, que ajudou coordenar a mobilização, durante o evento, profissionais de saúde orientam especialmente sobre o distanciamento social e uso da máscara, acessório indispensável, como medida preventiva à transmissão do coronavírus.

A secretária cita que a ação foi necessária, uma vez que algumas pessoas estão se comportando como se a pandemia tivesse acabado. “Não acabou. Nós estamos em um momento que todos cuidados acabam sendo pouco”, disse ela, citando que a ação desta segunda-feira foi como forma de incentivar as pessoas a respeitarem a legislação.

O prefeito Ismael Dezanoski cita que o uso de máscaras é lei, vigorando em todo o país. “Nós estamos fazendo a nossa parte que é orientar e criar medidas de segurança. Ao mesmo tempo pedimos a colaboração de todos para seguirem as normas, lembrando sempre que só se deve sair de casa apenas se necessário e não deixar de usar a máscara”, disse ele.

One thought on “Janiópolis faz mobilização e orienta sobre uso de máscara

Deixe um comentário