Janiópolis: entram em funcionamento os primeiros aviários do município

Entraram em funcionamento nesta semana, os primeiros aviários do município de Janiópolis, com o alojamento dos primeiros lotes de frangos.

Considerados modelos, os aviários se destacam pelo uso avançado de tecnologia, garantindo uma melhor produção e consequentemente mais renda para os produtores.

Esperados com expectativas no município, o projeto de aviários tem total apoio da Prefeitura, que através da administração do prefeito Ismael Dezanoski,  está incentivando e apostando na expansão da avicultura no município.

De acordo com o prefeito Ismael, é muito importante o município incentivar os produtores, porque além de estar fomentando novas atividades e diversificação, essas atividades vão gerar renda e qualidade de vida para o produtor e ainda gerar retornos para o município.

O prefeito cita ainda, que a partir do momento em que a prefeitura amplia o leque de incentivos aos produtores, além de proporcionar condições de diversificação da produção, reduz o índice de êxodo rural. “A verdade é uma só, com mais renda e melhores condições de trabalho, o produtor rural sente-se valorizado e reforça os seus vínculos com sua propriedade”, afirma ele.

Ismael comenta que entre os incentivos que estão sendo dados aos produtores por parte da administração municipal, pode se destacar para serviços de terraplangem para montagem dos barracões e ainda serviços de manutenção de estradas, deixando as vias em bom estado de conservação, com cascalhamento e levantamento do leito carroçável.

O prefeito explica que graças a isso, a avicultura começa a crescer em Janiópolis e os primeiros barracões começam a funcionar. “Estamos felizes e queremos agradecer aos produtores que estão acreditando no município de Janiópolis, fazendo aqui os seus investimentos”, finalizou.