Janiópolis: container Vida Marinha encanta alunos da rede municipal

Com o objetivo de proporcionar uma experiência nova para os alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Janiópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, trouxe ao município, o projeto Vida Marinha. Trata-se de um laboratório móvel dentro de um container totalmente projetado com todo o conforto de uma sala de aula, onde, de maneira envolvente os alunos têm aulas práticas com biólogos sobre várias espécies marinhas, podendo visualizar animais empalhados.

O container chegou na sexta-feira e permanece na cidade até esta segunda-feira, na frente da Escola Municipal Alfeu Teodoro de Oliveira. Mais de 600 crianças da rede municipal poderão visitar o espaço e aprender um pouco mais sobre fundamentos de classificação zoológicas e noções mais aprofundadas de educação ambiental.

O objetivo do projeto é ajudar na conscientização ambiental de uma maneira dinâmica, colocando o estudante em contato com animais que muitas vezes são vistos somente em livros, revistas e televisão. Para a Secretária de Educação, Ângela Girardo Rocha é mais uma oportunidade trazida aos alunos para aprimorar seus conhecimentos de forma lúdica e interativa. “Nossos alunos ficaram encantados com o projeto”, resumiu a Secretária.

Ângela agradece ao prefeito Ismael José Dezanoski por viabilizar a vinda do contêiner para atender aos alunos do Município. Estão visitando o projeto, alunos das escolas municipais Alfeu Teodoro de Oliveira, Teodolino de Souza Franco (Bredápolis), do CEMEI Maria de Bortolo Lopes e da Escola Especial Marcelo Aparecido da Silva (Apae).