Janiópolis: aluna fará intercâmbio estudantil na Austrália pelo programa Ganhando o Mundo

A estudante Ana Carolina Alves da Costa, 15 anos, do Colégio Estadual João XXIII de Janiópolis foi selecionada pelo programa de intercâmbio Ganhando o Mundo, do Governo do Estado do Paraná. Em janeiro de 2024, ela viaja para a Austrália onde permanecerá por um período de seis meses para estudar. A aluna tem boas notas, passou em todas as etapas e já se organizou para a viagem.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A solenidade de entrega de passaportes aconteceu na última sexta-feira, em Goioerê, com participação de diversas autoridades. O prefeito Ismael José Dezanoski participou do evento que aconteceu no Campus da UEM e parabenizou a estudante pela dedicação, esforço e responsabilidade em todos os Componentes Curriculares.

Ana Carolina foi selecionada por ter boas notas, bom comportamento e ótima frequência escolar. “Quero cumprimentar a Ana Carolina e dizer que ela é um exemplo aos demais alunos pela sua dedicação e comprometimento com os estudos”, disse o prefeito Ismael.

A diretora do Colégio João XXIII, Márcia Regina Miotti e a mãe da aluna Elizabete Alves também participaram da solenidade, acompanhados de professores e funcionários do estabelecimento. Conforme a diretora Márcia, a convocação foi motivo de muita alegria e orgulho em toda a comunidade escolar do Colégio João XXIII. “Estamos orgulhosos e parabenizamos a aluna por sua dedicação aos estudos e também aos nossos professores que muito se esforçam para promover uma educação de qualidade”, disse a diretora.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

A aluna por sua vez disse que a expectativa é muito grande e está muito feliz em poder conhecer outro país, bem como, uma cultura diferente. Ela adiantou que pretende aproveitar ao máximo os seis meses que permanecerá na Austrália, onde frequentará uma escola de ensino médio.

A Chefe do Núcleo de Educação de Goioerê – NRE, Danielle de Almeida Mellero de Andrade enalteceu a importância do programa Ganhando o Mundo, criado pelo Governador Ratinho Junior. Segundo ela, o programa visa promover o intercâmbio e propiciar formação acadêmica em instituições estrangeiras, além de experiências culturais e pedagógicas que possam ser compartilhadas, posteriormente, nos colégios estaduais do Paraná.