Formatura do Proerd reuniu autoridades, pais e alunos em Rancho Alegre D’Oeste

O Centro Cultural de Rancho Alegre D’Oeste foi palco, nesta quarta-feira, dia 15, de mais um evento que reuniu autoridades, pais e alunos para a formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.

O programa é de caráter social e preventivo, desenvolvido no município através de pasrceria da Polícia Militar com a Prefeitura, com apoio da Copacol.

As aulas foram ministradas pelo soldado da PM, Cleberson Pereira da Silva, com atividades voltadas para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma correta, ficando longe dass drogas e violência.

Durante sua fala, o prefeito Cássio Zanuto destacou a importância do Proerd, citando que o programa é um instrumento que tem despertado nas crianças o sentimento de que elas precisam estar longe das drogas e violência.

Os pais que acompanharam a cerimônia ficaram encantados. A presença do mascote do Proerd, o Leão, fez a alegria das crianças, que também estenderam os braços e fizeram o juramento para dizer não às drogas.

OBJETIVOS: – Entre os objetivos do Proder, estão a necessidade de envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência, bem como desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas. Também objetiva desenvolver o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade na escola.