Escolas da rede municipal de Goioerê e Moreira Sales iniciam aulas do Proerd

A semana começou cheia de boas notícias para os alunos de Goioerê e Moreira Sales. Depois de tanto tempo longe das salas, eles retomaram as aulas e também já iniciaram o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Neste momento, todas as escolas municipais de Moreira Sales e particulares de Goioerê vão executar o programa.

O Soldado Silva, instrutor do Proerd na região de Goioerê, explica que muitas escolas ainda estão com aulas no sistema híbrido e por isso não é possível iniciar o Proerd agora.

“Depois de avaliar as condições das escolas, demos início ao programa junto com 260 crianças da região. Seguindo todos os protocolos e preservando a saúde dos alunos e professores, faremos atividades individuais, o que deve fortalecer nossos vínculos”, enaltece o Soldado.

A coordenadora dos projetos sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes, acompanhou o início das atividades nas escolas e enalteceu a importância do programa.

“É uma alegria imensa para nós ver esse retorno e poder contribuir para que isto aconteça. A Copacol acredita no poder de mudança que o Proerd tem para todas as crianças. Que todos possam aproveitar o máximo, mas com todos os cuidados”, finaliza Gislaine.