Com prefeitura organizada Krachinski antecipa parcela do 13° dos servidores

O prefeito de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski, anunciou na manhã desta quarta-feira, 24, o pagamento de 50% do 13° salário de todos os servidores municipais.

De acordo com Krachinski, a antecipação se faz necessária devido à pandemia do coronavírus que fez com que a renda das pessoas e do comércio local caísse muito desde março para cá.

Por mais que o servidor tenha a garantia do salário no final do mês, muitos membros de suas famílias que estão na iniciativa privada ou na economia informal tiveram suas receitas diminuídas ou quase extintas.

Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, “Neguinho do Açougue”, que foi o autor do requerimento aprovado no mês passado, solicitando ao prefeito a antecipação da parcela do 13° salário, além dos familiares dos servidores atingidos pela crise financeira que assola todo país, o próprio comércio local também foi atingido.

“Fui procurado não só pelos servidores, mas também por vários comerciantes que solicitaram uma medida de ajuda para o comércio, então chegamos à conclusão que antecipar a parcela do 13° seria uma medida boa para todos”, disse Neguinho agradecendo o Prefeito por ter atendido o seu pedido.

O pagamento do salário de junho e a parcela do 13° serão depositados na próxima terça-feira 30, e injetará mais de 1 milhão de reais na economia local.

O prefeito Krachinski pede que na medida do possível os servidores dêem preferência para consumir no comércio local para ajudar a economia do município. “Eu como prefeito tenho procurado consumir no comércio local dando preferência à aqueles que acreditam e investem em  nossa cidade”, disse o Prefeito.

Além da antecipação do 13° salário, o prefeito anunciou na última terça-feira, 23, uma gratificação a todos os servidores da saúde envolvidos no combate da Covid-19.

De acordo com Krachinski, o pagamento antecipado de parte do 13° salário só está sendo possível graças ao trabalho da equipe que tem à frente o secretário de Administração, Edilaldo Machado da Cruz, que desde que assumiu a secretaria em janeiro deste ano vem promovendo uma completa reestruturação e inovação na forma de administrar.

       

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.