Aula Inaugural: Proerd vai atender 61 alunos em Janiópolis

Aconteceu na manhã da última segunda-feira, na Escola Municipal Alfeu Teodoro de Oliveira, a aula inaugural do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Desenvolvido em parceria com a Polícia Militar, o programa vai atender a 61 alunos dos 5º anos das escolas municipais.

A aula inaugural contou com as presenças do vice-prefeito Eides Guedes, da Secretária de Educação Ângela Aparecida Girardo Rocha, do Sargento Edson Batista de Paula – Comandante do Destacamento da Polícia Militar, da diretora da Escola Alfeu – SuzianeFaquim e do soldado Cleberson Silva, instrutor do Proerd.

Em seus discursos, os presentes reforçaram a importância do programa na prevenção à criminalidade e ao uso de drogas para os alunos. De acordo com o soldado Silva, o Proerd conta com dez aulas interativas onde as crianças aprenderão a dizer não às drogas e à violência, para que não sejam induzidas ao caminho do crime.

“A nossa mensagem aos alunos é que eles se dediquem ao máximo e aproveitem esse programa que é um sucesso e vem sendo desenvolvido há vários anos em Janiópolis com bons resultados”, disse o vice-prefeito Eides Guedes. Ele lembrou que lutou pela implantação do Proerd em Janiópolis, quando era presidente do Rotary Club, um dos parceiros do programa.

A secretária Ângela disse que a comunidade escolar fica muito orgulhosa de ter a oportunidade mais uma vez de proporcionar aos alunos a possibilidade de acesso ao Proerd.

De acordo com a Secretária, o programa será destinado aos alunos dos 5º anos das Escolas Alfeu Teodoro de Oliveira da sede e Teodolino de Souza Franco, no Distrito de Bredápolis. Ao final dos 10 encontros será realizada uma cerimônia de formatura com os alunos que concluírem o programa. Veja as fotos da aula inaugural.