Assistência Social realizou conferência em Janiópolis

Apesar do número restrito de participantes, em decorrência da pandemia da Covid-19, foi das mais movimentadas a XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Janiópolis.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Com tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentamento às desigualdades e garantir proteção social”, a conferência teve como objetivo, avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A secretária de Assistência Social do município, Eliane Demczuk  Melniski, explica que o evento foi muito importante, já que a conferência é o momento de fazer um balanço do que está acontecendo no município com respeito à política de assistência social e estabelecer novos rumos para os próximos anos.

O evento contou com a participação de representantes de vários segmentos, entre eles, membros do Conselho Municipal de Assistência Social, do Conselho Tutelar, de entidade e servidores públicos.

“Nossos agradecimentos a todos que estiveram conosco, participando e colaborando com ideias e sugestões’, disse Eliane, lembrando que o evento foi realizado com os participantes atentando para todos os cuidados necessários de biossegurança por conta da pandemia de Covid-19.