Assistência Social e Conselho Tutelar estão na Campanha Maio Laranja em Janiopolis

A Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, juntamente com o Conselho Tutelar estão mobilizados na Campanha “Maio Laranja” que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). Foram realizadas palestras para alunos da Escola D. Pedro II e Colégio João XXIII, nos períodos da manhã e tarde. Também foi realizada uma roda de conversa com crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV
Na oportunidade, os conselheiros e psicóloga Juliana Benatto conversaram com os estudantes, levando orientações e relembraram o surgimento da data, determinada por Lei em 2000 em memória à menina Araceli Crespo, sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Também falaram sobre a Campanha Faça Bonito, mobilização de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes que ocorre em todo o país e que tem uma flor laranja como símbolo, demostrando a leveza, pureza e inocência.
A secretária de Assistência Social, Eliane Melniski destacou que o objetivo foi destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta dos direitos das crianças e adolescentes. Nesta sexta-feira, os conselheiros e profissionais da secretaria de Assistência Social vão visitar as escolas do Distrito de Bredápolis.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP