Apoio firme da prefeitura fortalece o setor de avicultura em Janiópolis

O apoio firme da prefeitura de Janiópolis está fortalecendo a avicultura no município. Hoje, já são oito barracões de frango em andamento, com os agricultores fazendo a terraplenagem. Destes, dois são no distrito de Bragápolis, dois em Bredápolis e outros quatro no bairro São Domingos.

E o crescimento da atividade está ganhando um novo impulso com o início da construção de um matrizeiro, que será integrado por 6 barracões. O investimento está orçado em cerca de R$ 6 milhões e no total 14 empregos diretos serão gerados no local, além de dezenas de indiretos.

O matrizeiro está sendo implantado pelo casal de empresário Andrea e Edmar Barella, através de parceria da cooperativa Copacol, pioneira no setor de avicultura e que está chegando forte em Janiópolis.

Jeovani Dias, chefe de gabinete da prefeitura, explica que o crescimento da avicultura no município, é resultado de um programa municipal de apoio ao setor, desenvolvimento pela atual administração.

Ele cita que a para incentivar o setor, a prefeitura faz investimentos substanciais em terraplanagem, adequação e cascalhamento das estradas de acesso às propriedades. “A gente sabe da importância destes investimentos e por conta disso a administração municipal tem buscado apoiar a implantação de novos aviários e também deste matrizeiro”, disse.

Além do matrizeiro, o empresário Edmar Barella vai construir cinco casas de alvenaria, que serão repassadas aos colaboradores que vão trabalhar no local. “Nós estamos bastante felizes, pois este empresário pesquisou vários municípios e escolheu Janiópolis para investir”, finalizou ele.

3 thoughts on “Apoio firme da prefeitura fortalece o setor de avicultura em Janiópolis

Deixe um comentário