Akio Abe anuncia nomes dos seis primeiros secretários para sua gestão

O prefeito eleito de Quarto Centenário, Akio Abe, anunciou nesta sexta-feira, os seis primeiros secretários de sua equipe, que ele definiu como altamente capacitados, técnicos em suas áreas e comprometidos com o desenvolvimento do município.

Para a Secretaria de Administração e Fazenda, uma das mais importantes da prefeitura, o nome anunciado é o do advogado e contador Jorge Fernando Bergo. Experiente, Bergo já foi vereador por três mandatos e conhece bem todo o funcionamento da coisa pública.

Já para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o prefeito eleito confirmou o nome de Rogério Casa Branca, que ocupa o cargo na gestão atual. Rogério já foi agente comunitário de saúde, diretor de Planejamento, gestor municipal de convênios e contratos e vereador.

Para a Secretaria Municipal de Saúde, é Marcos Aurelio Marcom. Ele é funcionário concursado da prefeitura e formado em Enfermagem pela Universidade Paranaense – Unipar. Marcos já trabalhou por um ano e seis  meses no Pronto Atendimento e também como enfermeiro coordenador no Lar dos Velhinhos de Moreira Sales.

Na Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a titular será Viviane de Oliveira Bizetti, que é funcionária concursada da prefeitura e formada em Magistério e Administração de Empresas. Viviane tem grande conhecimento na área, pois já trabalhou por 6 anos na secretaria da Escola Germana e 12 anos na Secretaria de Educação.

Para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, foi confirmado o nome de Elizeu de Almeida, que está no seu segundo mandato como vereador. Elizeu é irmão do vice-prefeito ‘Luizão da Jóia’ e tem vasta experiência no serviço público.

O prefeito eleito também anunciou o nome da futura secretaria de Ação Social. A pasta será ocupada por Maria Aparecida de Souza Abe, que terá como desafio maior, trabalhar com responsabilidade e fazer valer a política pública social, para que os munícipes  tenham  uma condição de vida melhor.

Deixe um comentário