Prefeito Betinho pede apoio do estado para construção de Teatro Municipal

Uma reunião nesta semana, entre o prefeito Betinho Lima e a superintendente de Cultura do Paraná, Luciana Casagrande, marcou o primeiro passo para a construção do tão sonhado Teatro Municipal de Goioerê.

De acordo com o prefeito, Goioerê é carente de um espaço para a realização de apresentações culturais, festivais de música, de dança e em especial uma peça teatral. “Nossa cidade é muito carente de cultura e a gente precisa de um espaço como esse. É um sonho que certamente será realizado”, cita Betinho.

Durante a audiência na capital, o prefeito teve garantido da superintendente Luciana, o compromisso de acompanhá-lo até Brasília, para que o projeto seja apresentado no Ministério da Cultura e assim se viabilize a liberação dos recursos.

Na conversa com Luciana, o prefeito enfatizou a importância do teatro para Goioerê, segundo ele, para fomentar a cultura no município, além de abrir as portas da cidade para receber grandes eventos culturais.

“Eu estou muito otimista e acreditando que a gente vai realizar esse sonho, que não é só meu, mas de todos os goioerenses, em especial dos nossos artistas e também daqueles que gostam de cultura”, destacou.

Para o secretário de Cultura de Goioerê, Dhionata Macena, além de fazer com que o cenário artístico-cultural do município possa despontar, a construção do Teatro Municipal poderá impulsionar a economia local.

“Tendo o nosso teatro, a gente consegue trazer para Goioerê espetáculos e apresentações culturais. Isso vai disseminar a cultura, mas ao mesmo tempo promover a nossa economia”, frisou ele.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário