Campanha contra pólio quer vacinar mais de 1,4 mil crianças em Goioerê

A Secretaria de Saúde de Goioerê estima vacinar 1.463 crianças contra a paralisia infantil este ano. A campanha já começou e a saúde faz um apelo aos pais e responsáveis para que levem seus filhos para serem imunizados.

De acordo com a enfermeira Lilian Ohara, devem ser vacinadas contra a pólio, todas as crianças com idade entre um ano e menor de cinco anos. A vacina está sendo disponibilizadas em todas as Unidades de Saúde do município.

Além da vacina contra pólio, a campanha também inclui outras vacinas previstas para crianças de até 5 anos no calendário vacinal básico. É a oportunidade para que os pais possam atualizar as carteirinhas dos filhos. As doses atrasadas poderão ser aplicadas no mesmo dia.

A DOENÇA: A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros.

A prioridade é imunizar 100% do público-alvo. “Estamos na expectativa e esperamos que os pais possam colaborar conosco, levando seus filhos para serem vacinadas”, destaca a enfermeira Lilia.

One thought on “Campanha contra pólio quer vacinar mais de 1,4 mil crianças em Goioerê

Deixe um comentário