Covid: Goioerê amplia vacina bivalente para todas as pessoas acima de 18 anos

A Secretaria de Saúde de Goioerê ampliou a vacinação contra a Covid-19, com a dose de reforço bivalente sendo destinada para toda população acima de 18 anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde.
De acordo com a Secretaria de Saúde, para receber a vacina bivalente é necessário ter, pelo menos, duas doses anteriores de qualquer imunizante e quatro meses de intervalo após a última dose, seja ela 2ª, 3ª, 4ª ou 5ª dose.
O secretário interino da Saúde de Goioerê, Iago Rocha, cita que o objetivo da ampliação da vacina, é alcançar o maior número de pessoas possível e aumentar a proteção da população contra a doença.

CRONOGRAMA: – Pelo cronograma divulgado pela Secretaria de Saúde, o imunizante está disponível todas as segundas-feiras na UBS Candeias. Já na terça-feira a vacina pode ser obtida na UBS Tropical.
Ainda segundo o cronograma, nas quartas-feiras, a vacina estará disponível na UBS Jaracatiá, Jardim Universitário e Santa Casa. Já às quintas-feiras, o imunizante pode ser encontrado na UBS Central e nas sextas-feiras na UBS Vila Guaíra.

A VACINA: – A vacina bivalente, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, é um reforço para proteger a população contra mais de uma cepa do vírus causador da Covid-19. Além disso, a proteção da bivalente é diferente das quatro doses anteriores tomadas.