Benefícios a mesários na eleição vão de folga até desempate em concursos

O Cartório Eleitoral de Goioerê está recebendo inscrições para mesário voluntário, que poderão ser chamados para substituir os membros nomeados que não poderão comparecer no dia da votação.

Mário Claudino, chefe do Cartório Eleitoral, explica que são muitas as vantagens de atuar como mesário voluntário, entre elas, o direito a dois dias de folga no trabalho, além de direito a 30 horas de crédito na grade extracurricular.

Outra vantagem, segundo o chefe do cartório, é que o trabalho como mesário voluntário pode servir como critério de desempate em concursos públicos. Para participar, o candidato deve ser maior de 18 anos e estar em situação regular com a Justiça Eleitoral.

O que faz um mesário: – Os mesários realizam todos os trâmites na seção eleitoral para receber e orientar o eleitor no dia da votação.

De acordo com o TSE, o trabalho dos mesários é considerado de suma importância para o bom andamento das eleições. Para acessar o formulário de cada estado, basta entrar no site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário