Copacol prestigia Sial Paris ampliando participação internacional

Apresentar os produtos para clientes em potencial e consolidar as parcerias com o mercado importador de proteína animal: esses são os propósitos da Copacol em mais uma edição do Sial (Salão Internacional de Alimentação), em Paris. A empresa referência brasileira em alimentos saudáveis e saborosos já exporta para 76 países – abrangência que cresce a cada ano graças a presença em grandes eventos internacionais.

A capital francesa recebe de 15 a 19 deste mês empresas de todo o mundo interessadas em atrair consumidores da Europa, da Ásia e da África. O Brasil participa com mais de 130 marcas, por meio da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos).

O espaço brasileiro conta com 23 diferentes agroindústrias, entre elas, a Copacol, que realiza nesta oportunidade novos negócios com países importadores de alimentos a base de carne de frango. “Estamos presentes no Sial para demonstrarmos nossa diversidade de produtos a base de frango, atendendo aos mais rigorosos padrões de qualidade do mundo. Após dois anos da pandemia, a França volta a receber o evento que concentra os maiores clientes no mercado internacional e a nossa participação é extremamente importante para a nossa empresa: 60% do que produzimos tem como destino a exportação, por isso, manter atualizada a visão global do mercado de alimentos garante segurança nas nossas decisões, que refletem na produção nacional”, afirma o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.

O Brasil é o terceiro maior exportador de alimentos do mundo, abastecendo 10% de tudo o que é consumido. A expectativa brasileira é garantir 500 milhões de dólares em negócios fechados durante e após a feira. Além de encontros de negócios para prospecção e consolidação de vendas, degustações dos produtos nacionais são realizadas para atrair pelo paladar os consumidores. A ampla área gastronômica tem como pratos principais frango assado com polenta, estrogonofe de frango, schnitzel de frango, risotos e cortes de frango ao creme de queijos.

O evento acontece a cada dois anos em Paris, na França, onde estão previstas conferências importantes que influenciam diretamente no futuro do setor. “O Sial Paris uma grande vitrine do mercado mundial de alimentação e a Copacol se faz presente enaltecendo a variedade e a qualidade dos produtos que chegam nas mais diferentes nacionalidades graças a essa atuação em busca de oportunidades. O Brasil possui o reconhecimento pela excelência dos produtos – do status sanitário até a sustentabilidade da produção – fatores que impactam positivamente em nossa marca”, afirma Valdemir Paulino dos Santos, superintendente comercial da Copacol.