Líder do PP sugere homenagem ao saudoso vice-prefeito ‘Dr. Adilson’

A Câmara de Goioerê vota na noite desta segunda-feira, indicação do vereador e líder do Partido Progressista – PP – Helton Maia, sugerindo à Prefeitura, para que estude uma homenagem póstuma ao saudoso vice-prefeito ‘Dr. Adilson Pessoa Corpa’, dando-lhe a denominação de algum espaço público importante da cidade.

De acordo com o parlamentar, como há muitas obras em planejamento no município, seria de bom alvitre a iniciada. “O Dr. Adilson se mostrou uma grande liderança na política da nossa cidade, um homem extraordinário e pelo seu legado, devemos homenageá-lo com seu nome em alguma obra em Goioerê”, diz o vereador.

Também na noite de hoje será votada indicação do vereador Fábio Plaza, solicitando da Secretaria Municipal de Saúde, adotar medidas cabíveis e legais, no sentido de proceder à contratação de mais médicos especialistas, principalmente na área de pediatria, para trabalharem nas Unidades Básicas de Saúde e Pronto Socorro. Ele também sugere médicos pediatras plantonistas no Pronto Socorro.

Ainda de Fábio Plaza, será votada indicação que solicita da Prefeitura, em especial da Assessoria Jurídica, estudar a viabilidade legal de apresentação de um projeto de lei, dispondo sobre transformar o cargo de auxiliar de enfermagem em técnico em enfermagem.

Do vereador Herley Kleber de Oliveira – o Paraíba – será votada indicação que solicita da administração, determinar ao setor competente, a execução dos serviços de sinalização de trânsito, tanto vertical quanto horizontal, nas vias do bairro Jardim América III.

Por último, de autoria do vereador Patrik Pelói, será  votada indicação que solicita da Secretaria Municipal de Esportes e assessoria jurídica, estudar a viabilidade legal, através da elaboração de um projeto de lei, para que o município tenha uma normativa especifica que garanta o transporte de atletas, quer seja de modalidade individual ou coletiva,  para participarem de competições e eventos esportivos em outras cidades do nosso estado e país, quando estiverem representando o Município de Goioerê.