Novo Conselho de Assistência Social é eleito e já tomou posse

O novo Conselho de Assistência Social de Quarto Centenário foi eleito na última sexta-feira, durante realização da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social do município. O vento aconteceu no plenário da Câmara Municipal e devido à pandemia, foi realizado no formato hibrido.
De acordo com a primeira-dama e secretária de Assistência Social do município, Aparecida Abe, o objetivo do conselho é realizar o controle social sobre as organizações e entidades, assim como dos programas, projetos, serviços e benefícios socioassistenciais.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Ela cita que a preocupação com a área social no município cresceu nos últimos dias e que a determinação do prefeito Akio Abe é no sentido de atender as pessoas, especialmente àquelas em situação de vulnerabilidade social.

CONFERÊNCIA: – A Conferência deste ano teve como tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O objetivo de sua realização foi discutir proposta para o setor e ao mesmo tempo fortalecer assistência social como política pública garantidora de direitos.
Na oportunidade, a primeira-dama disse que a conferência mostra que a sociedade está cada vez mais organizada para exigir seus direitos. “É através das discussões de hoje que priorizaremos as carências, demandas, pedidos e reivindicações da nossa comunidade”, disse.