Comcam orienta prefeitos a seguirem decreto do governo estadual e manterem comércio fechado

O presidente da Comcam – Comunidades dos Municípios da Região de Campo Mourão, emitiu nota na tarde deste sábado, orientando os prefeitos das 25 cidades da região, a acatarem o decreto do governo estadual, que mantém o comércio fechado até a madrugada da próxima quarta-feira.

De acordo com Leandro Cesar de Oliveira, presidente da entidade e prefeito de Araruna, pesa na decisão, o fato dos leitos das UTI’s das Santas Casas de Campo Mourão e Goioerê estarem lotados, com o sistema de saúde regional à beira de um colapso.

Neste sábado, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, 23 pacientes com Covid-19 aguardam na fila de espera por uma vaga nas UTI’s de Goioerê e Campo Mourão. “Por conta dessa situação dramática, estamos orientando aos colegas prefeitos que acatem na ítegra o decreto do governo estadual”, destacou o presidente, no final da nota de orientação.

A nota da Comcam foi emitida depois de prefeitos anunciarem a abertura do comércio para esta segunda-feira, dia 8, como é o caso de Goioerê, que a pedido da Comcam, poderá rever sua posição diante da gravidade do problema da falta de leitos nos hospitais locais e da região. (foto: Tribuna do Interior).

One thought on “Comcam orienta prefeitos a seguirem decreto do governo estadual e manterem comércio fechado

Deixe um comentário