Produtividade com Normas Regulamentadoras

As Normas Regulamentadoras (NRs) direcionam e orientam a promoção da integridade física e psíquica dos trabalhadores, trazendo produtividade às empresas. Considerando o cenário atual que demanda atitudes responsáveis e coletivas para minimizar os impactos da pandemia, o Sistema Fiep, com a chancela do Sesi e do Senai, passa a ofertar alguns de seus cursos já conhecidos de Normas Regulamentadoras de forma online – ao todo, são sete cursos relacionados a NRs.

 

“O Sistema Fiep preza por uma indústria segura e saudável e, atento às mudanças e inovações necessárias neste momento, oferece soluções para reduzir custos, minimizar as situações de risco, acidentes ou doenças de trabalho, contemplando as necessidades reais das empresas e os trabalhadores”, afirma Rosangela Isolde Fricke, gerente executiva de Segurança e Saúde do Sistema Fiep.

 

As aulas são transmitidas ao vivo via internet e, conforme a necessidade, aulas práticas são realizadas na empresa, com grupos pequenos de alunos. “O objetivo é garantir capacitação com qualidade mesmo em tempos de isolamento social para que as indústrias utilizem esse método online para potencializar suas ações, além de treinar um maior número de colaboradores”, explica Diego Ramos Alves, Coordenador de Tecnologias Educacionais Digitais do Sistema Fiep.

 

Os cursos selecionados são aqueles com grande demanda da indústria: NR-05 (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA), NR-06 (Equipamentos de Proteção Individual – EPI), NR-10 (Reciclagem – Segurança no Sistema Elétrico de Potência e em Suas Proximidades), NR-10 (Reciclagem – Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade), NR-18 (Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção), NR-33 (Atualização para Trabalhadores Autorizados e Vigias em Espaços Confinados) e NR-33 (Atualização para Supervisores de Entrada em Espaços Confinados).

 

As NRs são obrigatórias e garantem que sejam estabelecidos procedimentos de prevenção de acidentes e dispositivos de proteção individual e coletiva. Mais informações para empresas interessadas: sistemafiep.com.br/nrs.

One thought on “Produtividade com Normas Regulamentadoras

Deixe um comentário