Copacol: membros dos Comitês Educativos fazem imersão em cooperativismo

Aventuras, desafios e muito aprendizado definem a imersão em cooperativismo realizada pelos membros dos Comitês Educativos, na última semana. Várias atividades foram programadas para o grupo: treinamento vivencial, visita técnica pela Cooperativa Agrária e ao Museu Histórico de Entre Rios, em Guarapuava.

A viagem faz parte da agenda pré-definida para o decorrer do ano e deve contemplar outros compromissos como reuniões, cursos, treinamentos e viagens técnicas. “Essa imersão foi muito significativa para mim, pois superei novos desafios e aprendi muito em cada uma das atividades realizadas. Tudo é importante para agregar ao nosso dia a dia”, comenta Luciane Roessler da Cruz, integrante do Comitê Educativo de Cafelândia.

O treinamento vivencial aconteceu na Reserva Particular do Patrimônio Natural do Ninho do Corvo, em Prudentópolis. Após um dia de muitas aventuras e desafios, o grupo seguiu para o Distrito de Entre Rios, em Guarapuava, onde puderam conhecer parte da estrutura da Cooperativa Agrária, tradicional na sua produção de malte.