Copacol recebe o Prêmio DSM de Sustentabilidade

Durante evento on-line realizado nesta quarta-feira, 09, a Copacol foi reconhecida pela empresa DSM por ações de sustentabilidade em seus processos de produção animal através da incorporação de enzimas às dietas dos animais e que auxiliam na redução de gases de efeito estufa.

Ao todo, a Cooperativa reduziu 62.218 toneladas de gás carbônico entre o período de 2019 e 2020, o que equivale o plantio de 1.611.450 árvores, a retirada de 25.924 veículos das ruas e o desligamento de 2.202.522 lâmpadas.

Ao todo, 14 empresas foram premiadas pela DSM durante o evento. O Superintendente de Produção, Irineu Dantes Peron, representou a Copacol.

Logo após o anúncio da premiação para a Copacol, o diretor-presidente Valter Pitol deixou uma mensagem, através de um vídeo, sobre a buscar por alternativas que garantam um futuro sustentável.

“O desenvolvimento sustentável sempre fez e continuará fazendo parte da Copacol, pois ela está em nosso DNA. Não tem como uma empresa do agronegócio não buscar seu crescimento de uma forma que não seja sustentável. Por isso, a nossa atenção com tudo e com todos a nossa volta é diária. Essa premiação vem de encontro a tudo isso e somos gratos pela parceria de tantos anos com a DSM”, afirma Pitol.

DSM
O aumento da demanda por proteína animal saudável no mundo exige rações de alta qualidade. A DSM une ciência, inovação e expertise industrial para atender com excelência à demanda da produção de alimentos melhores e sustentáveis.

É a única empresa de nutrição animal com integração inversa no mundo, proporcionando mais valor à cadeia de produção de suínos, ruminantes, frangos e aquacultura, com qualidade diferenciada, que beneficia produtores, consumidores e meio ambiente.

A DSM oferece soluções para nutrição e saúde animal que asseguram carnes de melhor qualidade, bem-estar para os animais, menor impacto ambiental e melhor desempenho na reprodução.

 

2 thoughts on “Copacol recebe o Prêmio DSM de Sustentabilidade

Deixe um comentário