Avanço da Covid em Goioerê restringe atendimento nas UBS

A prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Saúde, suspendeu os atendimentos eletivos nas UBS – Unidades Básicas de Saúde. Desde ontem, os atendimentos têm novo protocolo, com as UBS atendendo apenas síndromes gripais, casos de urgência e emergência, crianças e gestantes.

De acordo com as informações, a decisão foi tomada em virtude do aumento do número de casos da Covid na cidade. Na quarta-feira foram 9 novos casos, na quinta-feira 14. A situação começa a ficar complicada.

Entre as orientações repassadas pela Secretaria de Saúde, diz que em caso de sintomas gripais, a pessoa deve ligar para a UBS mais próxima de sua casa e agendar o atendimento para que a equipe faça a preparação da consulta, evitando o contágio.

De acordo com profissionais de saúde que atuam no setor da Covid, Goioerê está replicando uma situação já vivenciada em cidades da região, como Umuarama e Campo Mourão, onde a pandemia assume números alarmantes e com um agravante.

O que mais preocupa é que não há mais vagas na UTI de Goioerê e a enfermaria Covid está lotada. Dessa forma, casos graves de Covid terão dificuldade de tratamento na cidade, já que não há leitos de UTI disponíveis. A orientação é para que os cuidados sejam redobrados, com o uso de máscaras, higienização de mãos e, principalmente, distanciamento social, se evitando aglomerações.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário