Lideranças reivindicaram projetos de economia para as Santas Casas 

Visando atender projetos em benefício a todos os hospitais filantrópicos do estado, dentre eles as Santas Casas, uma reunião remota (pela internet), tratou sobre reivindicações com os secretários de Estado Guto Silva (Chefe da Casa Civil) e Beto Preto (Saúde), na semana passada.

A reunião realizada por indicação do deputado estadual Douglas Fabrício, que também é presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas do Paraná, contou com as participações de Maximiliano Orfali (Diretor Geral da Copel) e representantes de hospitais e lideranças de todo o estado, como o presidente do Hospital Santa Casa de Campo Mourão, Pedro Henrique Montans Baer; superintendente Lucinéia Scheffer; técnico administrativo Felipe Miranda.

O presidente da Femipa – Federação das Santa Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná, Flaviano Feu Ventorim e o vice-presidente, José Pereira (Presidente da Santa Casa de Maringá), bem como o deputado estadual Artagão Júnior, também participaram.

Foram reivindicados a isenção de ICMS da energia elétrica dos hospitais filantrópicos, incluindo todas as Santa Casas do Estado e também a redução de impostos de medicamentos utilizados no tratamento a Covid 19 “Coronavírus”.

Durante a discussão, Douglas Fabrício, que nos últimos dias já havia tratado sobre as reivindicações com a diretoria da Santa Casa de Campo Mourão, falou sobre a necessidade de projetos de apoio aos hospitais neste momento de pandemia. Ele falou da superlotação das UTIS e intensificação dos trabalhos das equipes hospitalares. “É um momento muito difícil, de luta por vidas, por isso estamos empenhados nestes projetos”, frisou Douglas Fabrício.

Já o secretário Beto Preto explanou sobre as ações do Governo do Paraná, destacando o empenho de Douglas Fabrício pelo apoio às Santas Casas. Ele frisou sobre os trabalhos realizados destacando a instalação e credenciamentos de novos leitos de UTI em todo o estado. Sobre as reivindicações, tanto Beto Preto, como Guto Silva, declararam que os projetos são consistentes, correspondendo a grandes necessidades e que serão levados para serem tratados com outros órgãos do governo do estado, e até mesmo a nível federal.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário