Local

Vigilância Sanitária promove vistoria de escorpiões no bairro Cidade Alta

De acordo com a Vigilância Sanitária de Goioerê, o bairro Cidade Alta é o mais infestado na cidade com escorpiões, o que levou o setor a promover uma ação emergencial no bairro com técnicos da 11ª Regional da Saúde e agentes de endemias, visitando os moradores e repassando orientação de conscientização em relação a prevenção de acidentes de escorpiões.

Segundo a chefe da vigilância sanitária Ana Flavia, é necessário muito atenção ao lidar com entulhos, calcados, ralos, para evitar o acidente com o aracnídeo, e em caso de contato com o animal, lavar apenas com água e sabão e seguir rápido para o pronto socorro.

ARRASTÃO DE INSERVIVEIS NA QUINTA – O departamento responsável pela ação, irá recolher os inservíveis nesta quinta-feira, dia 11, e pede aos moradores para colocarem os produtos inservíveis nas frentes das residências que uma equipe da prefeitura vai fazer o recolhimento e a correta destinação. Pois segundo Ana Flavia, moveis velhos, entulhos, eletrodomésticos, sofás e outros abandonados nos fundos das casas servem de moradias e proliferação dos escorpiões.