Vigilância Sanitária adquire equipamentos para analisar larvas do mosquito Aedes Aegypti

O setor de Vigilância Sanitária da prefeitura de Goioerê, deu um passo importante para obter resultados rápidos e precisos quando encontrarem larvas em água parada no município. Trata-se da aquisição de um microscópio para a realização de diagnóstico. Além do microscópio, foram adquiridos também um turbidimetro e um clorimetro,

De acordo com a diretora do setor, Ana Flávia, os equipamentos foram adquiridos com recursos do VigiaSUS e já se encontram a disposição.

Profissionais do setor, que irão realizar os testes e o manuseio do equipamento, passarão por treinamento de capacitação.

Ana Flávia explica que com a compra do microscópio os testes serão realizados com maior rapidez para localizar larvas que poderão se tornar o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica e chikungunya.

Goioerê tem alcançado excelentes resultados no combate a essas doenças e a partir de agora esses índices serão ainda melhores com a nova aquisição, garantindo a melhor prestação de serviço e uma saúde melhor para a população, diz ela.