Local

Vice-presidente do TRE alerta paraimportância da biometria

Ao visitar Goioerê, na última quinta-feira, o vice-presidente do TRE - Tribunal Regional Eleitoral - do Paraná, desembargador Tito Campos de Paula, alertou sobre a importância da biométrica.

Na opinião dele, o município que “perder” eleitores por falta de incentivar o recadastramento biométrico, perde também importância política e com um contingente eleitoral menor, pode até receber menos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O desembargador, que também é corregedor do TRE, tem feito diversas viagens pelo estado, visando incentivar lideranças políticas, religiosas, comunitárias e a população em geral a fazer o recadastramento biométrico, processo que afasta o risco de fraude nas eleições.

Durante sua estada em Goioerê, ele falou também da importância dos eleitores realizarem o cadastramento o quanto antes, não deixando para a última hora. “Nossa orientação é para que o eleitor faça o quanto antes o recadastramento, pois dessa forma não haveria correria e nem enfrentará filas”, disse ele.

Além de atender Goioerê, o cartório eleitoral local atende os municípios de Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre do Oeste.

Obrigatório – o recadastramento é obrigatório e o eleitor que não fizer o recadastramento terá o título cancelado e, assim, pode perder benefícios como o Bolsa Família, Fies, Minha Casa, Minha Vida, além de outros prejuízos