Vice-prefeito de Ubiratã é morto durante assalto

O vice-prefeito de Ubiratã, Ionildo da Silva Pereira, mais conhecido como Nil Pereira (MDB), 51, foi morto a tiro na noite dessa terça-feira (22) durante um assalto em sua propriedade, na zona rural. Seu filho, identificado como Ioslan Menon Pereira, 22, também foi baleado na perna, sendo encaminhado para um hospital de Cascavel. O estado de saúde é estável.

Conforme informações, Pereira chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo ao dar entrada no hospital municipal. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois assaltantes entraram na propriedade e fizeram a esposa, uma cunhada e uma sobrinha do vice-prefeito reféns.

Ainda segundo a PM, Pereira chegou e tentou reagir para defender a família, mas acabou sendo baleado. Um dos assaltantes ainda teria sido atingido por um disparo, mas conseguiu fugir.

A Polícia Militar faz um cerco em toda a região nas buscas pelos criminosos. Até o momento nenhum dos assaltantes foi localizado. O vice-prefeito era casado e tinha outras duas filhas, além do rapaz baleado.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão. O velório será realizado no ginásio de esportes Tomaz Izidro de Lima. O prefeito do município, Haroldo Fernandes Duarte (PSC), decretou luto oficial de 3 dias. As aulas na rede municipal foram canceladas nesta quarta-feira (23).

Fonte: Tribuna do Interior