Vereadores questionam demora na instalação de academias ao ar livre

Os vereadores Guilherme Dutra e Jaime Vieira Bueno, tiveram aprovado na noite de ontem, requerimento que solicita da prefeitura, informações sobre três academias ao ar livre, que deveriam ser instaladas nos jardins Primavera, Bela Vista e Conjunto Águas Claras.

O questionamento, segundo os vereadores, é em virtude de que as academias encontram-se no pátio da prefeitura desde maio deste ano. Queremos saber qual é o prazo para a instalação dessas academias, uma vez que moradores dos bairros contemplados estão nos cobrando essa informação, disse Guilherme.

Indicações – Também na noite de ontem, foi aprovada indicação de autoria dos vereadores Joaquim Rafael Neto, Agilson Flausino da Silva, Abraão Isaque Miranda Cavalcante e Jacy da Silva, reiterando o contido na Indicação nº 241/2017, na qual solicitam da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Trânsito, a colocação de placas indicativas e a demarcação de vaga para uso exclusivo de ambulância – embarque e desembarque de pacientes – em frente às UBS de Goioerê.

Também na noite de ontem, foi aprovada indicação de autoria do vereador José Joaquim Soares, que solicita da prefeitura, mais especificamente da assessoria jurídica, que estude a possibilidade de atender a sugestão de empresários do Parque Industrial, no sentido de viabilizar a escrituração definitiva dos lotes que atenderam as exigências da lei de cessão e uso dos mesmos.

Outra indicação aprovada na noite de ontem, tem como autores os vereadores Guilherme Dutra e Jaime Vieira. Eles estão cobrando do Conselho Municipal de Trânsito, que promova estudos, objetivando a instalação de uma ondulação transversal (redutor de velocidades), na confluência das Ruas João de Oliveira Dias e São Mateus do Sul.

Ainda na noite de ontem, foi aprovada indicação dos vereadores Abraão Isaque Miranda, Agilson Flausino da Silva e Joaquim Rafael Neto, que solicitam da administração municipal, para que adote as medidas cabíveis, adequando os passeios da cidade para fins de acessibilidade, para travessia de cadeirantes, onde houver necessidades. Especificamente, os vereadores sugerem tal adequação nos moldes das faixas existentes nas proximidades do Posto Vitória, na Avenida Mauro Mori, para que na mesma via, porém nas proximidades do Posto Karina, tal acessibilidade seja alcançada também.