Vereadores querem melhorias em estrada rural dos “50 Alqueires”

A Câmara de Goioerê aprovou na sessão desta segunda-feira, indicação de autoria do vereador José Soares, com apoio dos colegas Abraão Isaque, Jaime Bueno, Joaquim Rafael, Patrik Pelói e Tenente Martins, que solicita da prefeitura, em especial da Secretaria de Viação e Obras, a realização dos serviços de manutenção da estrada rural 50 Alqueires’.

De acordo com os parlamentares, Goioerê é um município essencialmente agrícola e que a melhoria e manutenção das estradas rurais deve ser prioridade. Precisamos dar uma atenção especial a esse setor, que tanto produz e ajuda a alavancar a economia da nossa cidade, disse Soares.

Entre os serviços, os vereadores estão solicitando que seja executado patrolamento, reposição do cascalho e compactação do solo.

Também na noite de ontem, foi aprovada indicação do vereador Agilson Flausino, que solicita da Secretaria de Esportes, para estudem a viabilidade de alteração na Lei Municipal, que institui o Programa Bolsa Atleta e dá outras providências. O vereador sugere a inserção de uma bolsa especial para competidores que participam em eventos de nível nacional (com valor máximo de R$ 1.000,00 – um mil reais) e internacional (com valor máximo de R$ 2.000,00 – dois mil reais).

Ainda na noite de ontem, foi aprovado requerimento que solicita da prefeitura, uma série de informações a respeito de convênio que seria firmado pelo município com a UEM – Universidade Estadual de Maringá – na área da saúde.

O requerimento é assinado pelos vereadores Joaquim Rafael, Abraão Isaque, Jaime Bueno, José Soares, Patrik Pelói e Walter Martins. São informações importantes e que certamente vão nos orientar a respeito desse convênio autorizado por lei aprovada por esta Câmara, diz Joaquim Rafael.

De acordo com os parlamentares, a prefeitura deve informar se tal convênio já foi celebrado e se sim, quais atividades serão desenvolvidas. Caso não tenha sido firmado, o que falta para efetivação da celebração do convênio já autorizado pela Lei Municipal nº 2.582/2018.

Também na sessão de ontem, foi votado requerimento que solicita da prefeitura, a quem pertencem os dois imóveis (terrenos vazios) existentes nas esquinas das Ruas São Mateus do Sul com a José Bonifácio, gostaríamos de saber a quem pertence tais imóveis, quem são os proprietários.

Já de autoria do vereador Jacy da Silva, foi votado requerimento que solicita do setor competente, em especial à Secretaria Municipal de Saúde, para que nos informem o seguinte: quais os medicamentos da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME) estão em falta no município de Goioerê, qual o motivo. Se há alguma previsão de reestabelecimento.

Por último, de autoria do vereador Guilherme Dutra, foi aprovado requerimento que solicita da Secretaria Municipal de Saúde, para que nos informem o seguinte: em relação a cadeira odontológica da Unidade Básica de Saúde do Bairro Jardim Tropical, se a mesma já foi enviada para o conserto. Se sim, se há alguma previsão para que o atendimento odontológico seja reestabelecido naquela unidade.