Vereadores aprovam vários requerimentos e indicações

Reunidos na noite de ontem, vereadores de Goioerê votaram e aprovaram diversos requerimentos e indicações. Entre os requerimentos, um de autoria dos vereadores Joaquim Rafael Neto e Abraão Isaque Miranda, que estão cobrando informações que possam esclarecer, segundo eles, se há no Plano de Governo Municipal, ações e projetos para as avenidas Pérola, Cascavel, além da rua Umuarama e Conjunto Águas Claras. Nós precisamos dessa informações, uma vez que a população tem cobrado melhorias para essas ruas e também para o bairro, disse o vereador Joaquim.

Também na noite de ontem, foi aprovado requerimento do vereador Patrik Peloi Flávio, que cobra da prefeitura, uma série de melhorias no bairro Jardim América III. O vereador lembra que são vários os problemas registrados no bairro, como falta de pavimentação; bueiros sem tampas, acessibilidade inexistente e falta de coleta de lixo.

Diante disso, ele quersaber quais as providências que a administração está tomando para solucionar os problemas, bem como qual a previsão para a execução dos serviços de pavimentação e ainda se de forma paliativa, até que saia a pavimentação, se as vias receberão a devida adequação para que os caminhões da coleta de lixo realizar esse serviço básico no bairro.

Indicações –Em se tratando de indicações, a Câmara de Vereadores votou indicação de autoria dos vereadoresPatrik Peloi Flávio e José Joaquim Soares, que solicitam gestões do prefeito junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), objetivando a municipalização da Rodovia BR-272, no seu trecho urbano, entre o Trevo de acesso ao Município de Goioerê até o término da rodovia no bairro Vila Nossa Senhora das Candeias.

Já de autoria do vereador Jacy da Silva, foi votada indicação que solicita da Secretaria Municipal de Planejamento, a realização de estudos no sentido de criação de Pista de Caminhada, utilizando o Canteiro Central de algumas avenidas de nossa cidade, como por exemplo: na Avenida Dário Moreira de Castilho – entre a Praça do Japão até o Centro Educacional Infantil Santa Clara; na Avenida Mauro Mori – iniciando na Fiação, prosseguindo sentido Av. Curitiba, no entroncamento com a Av. Santos Dumont.

Também foi votado ontem, indicação do vereador Guilherme Dutra, que solicita ao setor competente, a execução dos serviços de manutenção periódica dos bueiros e bocas de lobo da cidade, providenciando a colocação de tampas, grade de proteção e a limpeza necessária para o devido escoamento das águas pluviais, em especial no bairro Jardim Primavera.