Vereador sugere mais apoio às associações de moradores

O vereador Guilherme Dutra, que também é presidente da Associação de Moradores do Jardim Primavera, apresenta na sessão de segunda-feira, na Câmara Municipal, requerimento de sua autoria, cobrando da Secretaria de Assistência Social, uma série de informações a respeito das associações de bairros.

No requerimento, o vereador sugere à Assistência Social, que informe se as associações existentes na cidade, têm recebido algum suporte no tocante à sua formalização e regularização.

Ele também quer saber se todas as associações de moradores de Goioerê estão regulares, com diretoria em dia, eleições de acordo com seus estatutos e se a Associação do Conjunto Águas Claras está com situação regular no tocante à diretoria.

Também na sessão de segunda-feira será votado requerimento de autoria do vereador Jacy da Silva, que solicita da prefeitura, informar sobre a frota de veículos. O vereador quer saber – no período de janeiro de 2017 até o dia 31 de julho de 2018 – qual foi o gasto com manutenção mecânica de cada veículo. Também quer detalhe de cadaum dos serviços que foram executados em cada veículo, como por exemplo, quais peças foram trocadas ou reparadas, o valor da mão de obra, o valor total de tais despesas no exercício de 2017, e bem como, o valor total das despesas com manutenção mecânica dos veículos pertencentes a frota da municipalidade de janeiro de 2018 até o dia 31 de julho de 2018.

Também na sessão de segunda-feira será votada indicação do vereador Patrik Peloi, que está cobrando da prefeitura, determinar ao setor competente, a realização de estudos viabilizando a apresentação de projeto de lei, determinando que os proprietários de cães de raça notoriamente violentas e perigosas, coloquem o equipamento de segurança chamado “focinheira” nos animais quando transitarem em parques, praças e vias públicas do município de Goioerê.

De autoria do vereador José, os colegas votam indicação que sugere estudos técnicos da prefeitura, objetivando a elaboração de um Projeto de Lei dispondo sobre o Programa de Desenvolvimento Econômico de Goioerê.

Por último, de autoria dos vereadores José Joaquim Soares e Patrik Peloi, será votada indicação que sugere á prefeitura, determinar à secretaria e órgãos competentes, que se inteirem acerca do Programa Celepar Cidadão, do Governo do Estado, objetivando a devida adesão do município ao referido programa, firmando a parceria para que possa ser beneficiado com a realização de cursos voltados aos idosos sobre o uso da tecnologia, em especial de acesso à internet, redes sociais e ao manuseio de aparelhos celulares.