Educação

Vereador quer pesquisa para identificar alunos com crise de pânico e depressão

A Câmara de Goioerê aprovou na sessão plenária desta segunda-feira, indicação do vereador ‘Kleber Paraíba’, sugerindo à prefeitura, através das secretarias de Saúde e Assistência Social, bem como ao Núcleo Regional de Educação, a elaboração de uma pesquisa, para ser feita nas escolas, com o objetivo de identificar os alunos que sofrem crises de pânico e depressão.

De acordo com ele,devido ao empenho exaustivo aos estudos, muitos alunos estão sendo vítima dessas doenças, que por muitas das vezes provocam tragédias. “Têm muitos alunos sofrendo com ansiedade, pânico e depressão. É preciso fazer alguma coisa”, diz o vereador.

Ainda na noite de ontem, foi aprovada indicação do vereador Patrik Pelói, com apoio dos demais colegas, cobrando da prefeitura, bem como do Núcleo Regional de Educação e da direção das escolas e colégios da rede privada, objetivando a elaboração de um cronograma escolar para empunharmos a bandeira da campanha “Pé na Faixa’

De autoria do vereador José Soares, foi aprovada indicação que solicita da prefeitura, que inclua no cronograma de obras prioritárias do município a revitalização da Praça Walter Carbonieri.

Já de autoria do vereador Guilherme Dutra, foi aprovada indicação que solicita da prefeitura, determinar ao setor competente a execução dos serviços: De forma paliativa, enquanto não acontecer a pavimentação asfáltica com rede de galerias pluviais, o cascalhamento e compactação do leito carroçável das Travessas Joinville e Tamarana, onde houver necessidades.
De autoria do vereador Agilson Flausino, foi aprovado requerimento que solicita ao setor competente, para que nos informe o seguinte: em relação à Fundação Cultural de Goioerê, criada através da Lei Municipal nº 1.506/1999 se ela ainda está ativa?. Quem são os atuais membros da diretoria?.